Das tristes notícias deste fim de semana


Este fim de semana "fomos" assombrados pelas notícias de mortes não esperadas. No caso, três pessoas jovens. Um acidente, uma moto-quatro, duas crianças. Um acidente, uma piscina, um jovem. As notícias tiveram destaque na comunicação social. Uma aqui e a outra aqui.  Tanto uma como outra mereceram destaque pela idade das pessoas que sofreram estes acidentes. A segunda teve ainda maior impacto por se tratar do filho de alguém que todos os dias está dentro da nossa caixa televisiva. E quer seja porque temos filhos da mesma idade ou com o mesmo nome, quer seja porque a mãe é uma jornalista conhecida, o certo é que estas notícias dão a todos o lembrete "Aproveita a vida e ama quem te ama". A mim, em particular, por ter perdido um irmão com idade parecida à do filho da Judite de Sousa, dá-me dois lembretes: 
- Como é que aquelas mães terão coragem de se levantar no dia seguinte para continuar a viver? (no caso dos meus pais acredito que se levantaram no dia seguinte porque fiquei cá eu... ) 
- Ninguém é de ninguém, nem os nossos filhos. 

À vida pertencemos, e nela também está incluída a morte. Morte que é a puta vendida da Vida, vai com todos, não escolhe ninguém.


Tudo traçado, tudo destinado, acredito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas