Momentos AWE , Sabura... tens?!




Hoje convidaram-me a reflectir sobre os meus momentos "AWE"! E o que são eles (que são difíceis de pronunciar)? Segundo a Mia são

"As experiências e momentos de "awe" param o fluxo de pensamentos, não há espaço para mais nada, é uma pura observação do que é, da magia do que é a vida."

ou seja, e tentando não desfazer o que a Mia disse, são aqueles momentos em que o nosso cérebro desliga do mundo porque aquele momento passa a ser o mundo. O momento passa a ser uma bolha protectora do mundo e nós estamos inseridos nela, logo, nós somos o mundo.

É qualquer coisa que tenha feito parar, literalmente, o teu Tempo! Uma atitude, uma imagem, uma sensação, um gesto, uma palavra... 

Encontrar estes momentos ao longo do dia é um exercício  bem positivo. É um dos principais objectivos deste blogue. Encontrar os tais momentos "Awe" ou "Sabura". Ajuda-nos a rever criteriosamente o nosso longo dia, a "limpar" as sensações negativas, a visitar as positivas e a saboreá-las novamente. Muitas vezes encontro-os e escrevo-os aqui, outras vezes encontro-os, mas quando aqui chego adormeço em cima deles! Mas a maior parte das vezes não escrevo somente o Momento, até porque este leva-me a outras palavras e a outras temas e eu gosto disso, de histórias!

E porque me convidaram a pensar em três momentos e eu gostei, convido-te também a pensar em momentos do teu dia que tenham sido "Awe" ou "Sabura" ou ...


... veres, ouvires e sentires a respiração do teu filho quando ainda dorme

... olhares para o teu filho como se fosse a primeira vez

... sorrires quando o chuva te molha

... escutares que alguém confia e acredita em ti

... dares um abraço puro

... sentires uma nesga de sol na cara, num dia de chuva





Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Sr que faz Milagres na cabine de portagem nº10, na Ponte 25 de Abril

Em Mirandela mirou, em Mirandela ficou...

São voltas e voltas